sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dia 40 - Não sei se já disse que o trapézio dóóóóóiiiiiiii...

Depois de uma bela noite de repouso, acabei por ficar em casa, para me restabelecer e juntar forças para as aulas de hoje, que a sexta-feira é dia de puxar pelo corpinho, para descansar no fim de semana!
Comi bem e bebi chá de gengibre para ter energia!

A aula de trapézio foi, mais que puxada, muito dolorosa! A determinada altura dei um grito que creio que se ouviu em toda a tenda. Mas daí surgiu a maravilha acrobática do dia! Descrição para os meninos aéreos: da posição de paloma (ou avião), queda à frente para portagem americana (aquela com as curvas nas cordas), sobe pelas cordas e estica as pernas, ficando com a barra à altura dos ilíacos (fizémos isto com o Edson). Depois repete o processo, de modo que as cordas dão duas voltas nas pernas. Duele un montón! Depois deixa caír o tronco para trás e dá duas cambalhotas para trás, à medida que o trapézio vai desfazendo as voltas e voltando à posição original. Já nem vou falar do medo que dá andar ali às cambalhotas sem estar, efectivamente, presa a nada! Mas as dores das cordas a estrangular as pernas... Ainda tenho as pernas todas marcadas, acho que amanhã estarei toda negra! E os calos que se vincam cada vez mais nas mãos... Vou saír daqui com ar de estivador!

A aula de excêntrica foi bem divertida! Agora que já conhecemos as bases, vamos juntando o que aprendemos em sequências de palhaçada acrobática muito engraçada!
O Vasily só hoje descobriu que eu só vou estar até ao fim de Março e disse logo que eu tinha que vir em Junho para a apresentação na mesma. E insistiu que eu deveria fazer todo o semestre de Excêntrica, Verticais e Pantomima (as aulas dele, portanto!).

Estou outra vez exausta e a planear um sábado de ripanço, enquanto as visitas vão passear por museus que já conheço! E à noite, a cenar en Bazaar, onde já não vou há uma semana!!! Acho que vou tirar o cartão de sócia, ou pelo menos comprar acções!

O Tobias está um bocado cansado e, de vez em quando, faz umas birrinhas de sono. Mas vinga-se nos chocolates e nos muffins!
It's all good!

4 comentários:

  1. Hoje.sonhei.que.estava.em.Madrid.com.a.Susana.e.a.Sara.
    E.numa.manhã,até.às.4.da.tarde,a.única.coisa.que.fizémos.foi.comer!!
    Primeiro.um.chocolate.quente,depois.saíamos.e.andávamos.uns.metros.até.outro.café,
    em.que.comemos.uns.salgadinhos.e.levámos.claro.está,um.magnum.para.irmos.comendo.pela.rua,
    e.ainda.o.gelado.estava.a.meio.entrámos.num.restaurante.para.almoçar.empadas,
    e.as.meninas.ficaram.muito.surpreendidas.porque
    .eu.estava.um.bocado.enjoada.e.não.ia.comer!!

    De.onde.será.que.me.vêm.estas.ideias.absurdas???

    ResponderEliminar
  2. Força aí grande Susana!Dá-lhe!Sem medos! Beijos. adérito

    ResponderEliminar
  3. Catas, isso soa-me a premonição! Será que convencemos a Sara a vir nos dias em que cá estás? Isso é que eram uns dias bem calóricos...

    ResponderEliminar
  4. Claro que tens de ficar o Semestre todo :-) és a MÁIOR!!!!

    Amo você :-)

    Beijinhos
    S.

    ResponderEliminar