domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dia 35 - Quem levou os Monet???

Mais um dia de Museu (desta feita o Thyssen), com especial enfoque nos Impressionistas (tinha que ser), apesar de muitas das obras mais interessantes do Museu (como os Monet, por exemplo), estarem fora, em outras exposições por esse mundo fora. Muito bonito, mas uma pessoa sente-se defraudada quando chega ao  local de onde deveria pender uma determinada obra e depara com uma pequena foto da mesma que nos sussurra: "Esta? Não, não está cá! Foi para Paris! " Parece que, em compensação, para a semana virão outros Monet de outros museus para aqui, para uma exposição temporária.

Demos uns belos passeios pela Porta do Sol, Ópera, Plaza Mayor e... claro.... comemos umas tapas!
O dia culminou com um jantar no Bazaar, e unas cañas en un bar com amigos (des)aparecidos!
Animação a cargo de Solange e Mário, uma dupla de palhaços lisboetas que arrastam para as suas apresentações amigos insuspeitos, que se transformam no alvo de todo o tipo de maldades que lhes vem à cabeça, assim divertindo os demais convivas! (Bruno, este parágrafo é só para ti, que bem o mereceste!)

O frio começa a apertar e, embora não haja sinais visíveis de neve, hoje, durante a noite, andam camiões a espalhar sal pelas carreteras, o que é um forte indício de que ela vem aí! Tenho a sensação de que a partir de amanhã o carro fica em casa!

O pescoço está quase bom, mas ainda falta um niquinho para ficar completamente recuperado. Deve estar à espera da aula de acrobacia para inchar outra vez... grrrr

4 comentários:

  1. Uma temporária de Monets? E que mais? mais impressionistas? Voyu já ver se cusco nos sites. A propósito, chegaste a comprar o lonely planet?

    ResponderEliminar
  2. Acho que é mesmo de Monets! Claro que trouxe o lonely planet! Só é pena que a edição mais recente já tenha ano e meio...

    ResponderEliminar
  3. palhaços?!?!? tristes vítimas da violência desse sacripantas é o que somos! ;)

    ResponderEliminar
  4. Ahhh...!!! Estava a ver que não reagiam... Pronto, saltimbancos, vá lá!

    ResponderEliminar