quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dia 109 - Desde cuando estoy buscando...

Já recuperada da minha maleita, parti ferozmente em busca de novas, o que acabou por me valer um raspanete ao telefone! O que vale é que há sempre quem se preocupe!

Fiz um treino livre de pesquisa, utilizando, como sempre, um espacinho na aula do Vasily, e fiz umas descobertas interessantes para o Búlgaro. Aprendi a fazer e a controlar o pino-barco, de modo a já poder fazê-lo sem colchão, ordens do maestro! Consegui foi cansar ombros e braços de tal maneira, que quase não conseguia fazer a aula de verticais. Quase! Mas ainda deu para a maravilha acrobática de passar de taco em taco, para uma lado e para o outro, em pino!
Fez foi com que recuperasse uma dúvida: "Porque foi mesmo que não fui para a frente com a ideia de não arrumar nada em armários acima da altura da cabeça?"

Passei hoje o momento zen do semestre!
Cheguei à escola um bocado mal disposta, com uma dor ao lado do estômago, e o Vasily percebeu que eu não estava bem. Entregou-me aos cuidados de um colega, cujos dotes eu desconhecia!
Reconheço o meu limitado conhecimento sobre o uso das energias e suas aplicações, pelo que nem sequer sei o que ele fez. A verdade é que a dor me passou, um pouco depois, e eu fiquei com vontade de trazer o rapaz para casa! Será que lhe posso levar a lista das minhas maleitas, ou parece mal? Talvez levar-lhe uma de cada vez...? Começava pela anca, que não há meio de ir ao lugar!

Entretanto, chego à conclusão de que sou sorumbática! Contra todas as expectativas e todas as aparências, eis que afinal sou, de facto, um pouco dark.
Enquanto o Vasily me incita a utilizar a minha juventude (mal sabe ele) e a minha figura, para criar um número alegre, divertido e cheio de vida, a mim puxa-me para o dramático.
Parece-me que me é mais natural dançar um drama do que uma comédia. Isto fará algum sentido?
Agora que penso nisso, eu bem que me andava a deliciar com a minha interpretação melancólica do trabalho de dança. Será que sou eu que vejo melancolia naquela coreografia?
Será este o denominador comum em todos os meus projectos recentes?
E, nesse caso, o que é que isso quer dizer?
Que raio de crise existencial!

Felizmente, o Metralha continua feliz e contente, estirado ao longo do sofá, como se não fosse nada com ele! Eu sei que às vezes também me apetece viver assim, mas agora, mesmo com todas as agujetas do mundo, só tenho ganas de fazer mais, mais, mais!!!

Espera-me um fim-de-semana tranquilo e que se prevê de descanso, pelo que amanhã tenho que dar o litro, para avançar no que puder. Com um bocadinho de esforço, dou cabo de mais um músculo ou dois e passo o fim de semana de molho. Se calhar, em vez da maravilha acrobática do dia, podia passar a reportar a lesão acrobática do dia! Sim, porque as outras...
Bom, as outras já não vão a lado nenhum...

4 comentários:

  1. o que é isso de tirar colchão???!!! Mau, mau, não'estou a gostar mesmo nada desas novidades! :(

    Melancolia, niña? aqui tem nome de saudade :)

    ResponderEliminar
  2. Os grandes artistas conseguem fazer de uma arte de entretenimento um espectáculo profundo e emocional. E isso não é para qualquer aluno recém-formado, é para quem já sabe o que é a vida.
    Por isso não te preocupes, estás no caminho. Podes compensar a tua não-juventude com a tua sim-sensibilidade. Só assim poderás tocar as almas do querido público.
    Força!!!

    ResponderEliminar
  3. a tua não-juventude???!!!! que quer ele dizer?

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu também fiquei a pensar nisso... Ele não me deve ver pendurada há muito tempo! ;)

    ResponderEliminar