domingo, 31 de janeiro de 2010

Dia 21 - Afinal os nuestros hermanos não são iguais a nós!

O domingo estava planeado para ser um dia cultural! O Prado! Talvez o Reina Sofia, o Jardim do Buen Retiro, se não chover... Estava ainda sentada na cama, a estudar os horários de fecho (e os horários de entrada livre, que isto no circo a malta é pobre!), quando toca o telefone. Um convite para ir treinar no ginásio de um amigo, treino esse orientado por um amigo dele, por sua vez antigo aluno do nosso amigo Vasily! A preguiça inicial deu lugar à acção e Allez Hop! Lá vai a tarde de domingo. Ainda pensei em ir ao Prado depois, mas sabem o que são quase 3 horas a fazer pinos? Pois... Lá se foi o Prado. Nem a reunião de amigos em casa da colega grega escapou! Foi vir para casa direitinha, só com direito a passar na padaria, que a fome era muita!

Apesar desta coisa fantástica de haver padarias abertas ao domingo, não havia o pão que eu queria (o único que encontrei até hoje que não é uma baguete!). O que havia era um bolo que já me tinha chamado a atenção na visita anterior ao estabelecimento. Convém dizer que os bolos parecem todos horríveis. Feitos de uns cremes de aspecto duvidoso, muito montados e enfeitados. Bom para expor na montra, muito mau para comer! Ora o bolo que me chamou à atenção era um palmier coberto gigante! Sim, dá para duas pessoas! Deve ser do dobro do tamanho dos nossos! É evidente que um bolo destes tem que ser investigado! De perto! Trouxe um! Pois é! Temos que nos lembrar que eles são espanhóis e que a culinária não é o seu forte! Pois as alminhas que se lembraram de fazer uma maravilha como um palmier coberto gigante, lembraram-se, também, de lhe mudar a cobertura. Em vez do maravilhoso doce de ovos, entre o palmier e a capa de açúcar, põem uma geleia qualquer, com um sabor semi-amargo. Deve ser para desenjoar. Tadinhos... Bom, o que vale é que eu, ultimamente, como tudo o que me vem parar às mãos, especialmente se tiver um bocadinho de açúcar! De modo que já marchou, mas foi uma grande desilusão!
Não sei como se sobrevive neste país sem a comidinha portuguesa! Chiça!

5 comentários:

  1. E não era para esperar pela mãezinha para deambular pelos museus?!

    ResponderEliminar
  2. Queres que leve um pãozinho alentejano? :)E açúcar por açúcar.... que tal os Toblerone?

    ResponderEliminar
  3. Sim, espero por ti. Mas ía só dar uma olhada ao Prado. É tão grande e tem tanto para ver que bem posso ir umas poucas de vezes...
    O pão alentejano é tentador, mas tenho medo que eles sejam esquisitos na alfândega, não? O Tobias diz que os Toblerones são sempre bem-vindos a esta casa!

    ResponderEliminar
  4. adoro.o.facto.de.teres.um.urso.expiatório.para.os.teus.pecados.
    epá.um.pãozinho.alentejano,umas.azeitonas.e.uma.morcela.de.Leiria.não.era.mal.pensado!!(diz.o.urso!!)

    ResponderEliminar
  5. Claro! Eu bem que tento estar aqui a portar-me bem e a comer só vegetais, mas o guloso do urso...

    ResponderEliminar