quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PARTE II - A escola CARAMPA

Quando eu disse que vinha para o circo, não tinha noção de que vinha MESMO para o circo!
Mas antes de descrever a escola vou contar-vos a aventura que foi encontrar a escola!
No primeiro dia, demorei cerca de hora e meia a chegar à escola! Só para terem a noção da distância, quando voltei para casa demorei cerca de 12 minutos!
Aqui começaram as minhas aventuras com o GPS (já disse que odeio o GPS?). Mandava-me por um caminho que estava cortado e inventava ruas que não existiam... Acabei por pedir ajuda a 3 pessoas diferentes e (depois de parar e telefonar ao Pedro, em valente crise nervosa) lá encontrei um polícia amoroso que me indicou o caminho! Fui lá ter direitinha! Viva a polícia de Madrid!
Nos outros dois dias demorei só cerca de meia hora à procura da escola! (já disse que odeio o GPS?), mas como já dei tantas voltas, já começo a reconhecer os caminhos e já não vou nas mentiras da Amália do GPS!
Estou morta por encontrar o caminho certo e decorá-lo, para ver se passo menos horas na estrada!

A escola é muito gira, parece um acampamento cigano! As aulas são dadas em duas tendas bem aquecidas e bastante bem equipadas em termos de material (4 tecidos, 2 cordas, 6 trapézios individuais e um duplo, colchões com fartura, equipamento para acrobacia de chão, etc, etc.).
Há uma "salinha" para mudarmos de roupa todos ao molho e deixarmos as coisas todas ao molho! Tem a sua graça! Mas giro, giro é o resto da escola! A secretaria é uma roulote! A biblioteca é outra roulote! A casa de banho... ah, pois é, outra roulote! É claro que a hipótese de tomar o banhinho na escola ficou automaticamente excluída!
A escola é um miminho! E com neve fica ainda mais engraçada!

As aulas são puxadinhas! Aprende-se muito, muito depressa. Tenho que levar o caderno para apontar as coisas dos aéreos e tenho que treinar em casa algumas disciplinas!(pantomima é difícil, chiça!). Malabares é a coisa mais frustrante que há! chiça! É difícil e eu sou muito descoordenada! Es un lio!
Os colegas são fixes e começo a encontrar uns repetidos de umas aulas para as outras e assim já me estou a "enturmar"! Há espanhóis, gregos, americanos, italianos, brasileiros. É um festival! Assim não sou a que percebe menos espanhol! Até me tenho dado muito bem! Não falo muito, mas percebo tudo o que dizem, o que para as aulas dá um certo jeito! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário