terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dia 9 - O choque linguístico!

Pois é, cá estou numa nova semana de "sempre a abrir", já muito mais recomposta do choque da semana inicial!
O pessoal nas aulas já se começa a "enturmar", o que já se torna muito divertido! Agora começam as dificuldades linguísticas! Os espanhóis, por princípio não falam inglês ( a maioria, pelo menos!) e temos muitos colegas estrangeiros, que mal falam espanhol. Então dou comigo a falar em inglês com a grega, traduzir para espanhol para a turma, trocar comentários em português com a brasileira e trocar-me toda com toda a gente! Já não sei em que língua pensar, porque cada vez que falo com um colega é numa língua diferente! O que também tem a sua graça! Só para complicar, acho que vou começar a dizer coisas em russo ao Vasily!

A Joaninha desapareceu outra vez, depois de passar dois dias pendurada no cortinado! Já lá deixei mais alface fresquinha, a ver se ela come!

Tengo que irme a las clases, que hoje tenho Tecido e Pantomima, com o Vasily! Tenho que aquecer bem e, mesmo assim, vamos lá ver como é que vou estar amanhã! Aiii...
Saudades de todos...!

3 comentários:

  1. e podes sempre falar também em francês....com aquela fluência que nós sabemos :) e pedes ajuda aos manos ha ha!

    ResponderEliminar
  2. Mais oui, mama! Je voudrais un croissant avec la banane!!! Oh secours, c'est une baguette!
    Mas olha que no aeroporto safei-me muito bem! Nem sabia bem de onde me saíam as palavras, mas tive conversas completas em francês!

    ResponderEliminar